Área Restrita para Candidatos
CPF :
SENHA :







NOTÍCIAS

O Data Center que hospeda o site da Liderança Consultoria foi invadido por Crackers
18/10/2010


O Data Center que hospeda o site da Liderança Consultoria foi invadido por Crackers


Apesar dos Transtornos, o Banco de Dados da Liderança Consultoria não foi acessado. O sistema de segurança ao perceber o ataque tirou do ar os sites hospedados nos provedores vinculados ao data Center.
Este ataque provocou danos em sites de diversos países.  Só no Brasil, centenas de sites foram preventivamente desativados.
No último final de semana, os sites foram desativados duas vezes, totalizando 62 horas. Os sites de segurança, a exemplo da Liderança Consultoria, procederam com bloqueios automáticos e troca de servidores para modificação do IP (Internet Protocol).
Um relatório de segurança divulgado hoje pela Microsoft aponta o Brasil como o segundo país com mais computadores invadidos por softwares maliciosos. Com mais de dois milhões de usuário infectados, o país teve um aumento de 26,2% no segundo bimestre em relação ao primeiro bimestre de 2010, ficando atrás apenas dos EUA, com cerca de nove milhões de infecções
Recentemente o portal da Rede TV foi invadido por crackers. Basicamente, os invasores colocaram frases ofensivas nas páginas dos programas da emissora.  Uma dessas páginas foi o do programa de entretenimento e jornalismo Leitura Dinâmica. No título de uma reportagem, eles colocaram a frase “BOMBA: DONO DA REDE TV É CHIFRUDO”.
Na ação, conhecida como pichação virtual, os crackers também trocaram algumas frases das páginas dos programas Good News e Rede TV News. Além disso, modificaram a grade que exibe a programação diária da emissora.
OGoverno americano alerta sobre possíveis ataques aos grandes sites
Um grupo de especialistas norte-americanos passaram a noite tentando descobrir novas vítimas de ataques hackers.
Mais ataques estão por assolar a rede mundial de computadores. Hackers têm cada vez mais acesso a senhas e arquivos pessoais e a preocupação aumenta no governo norte-americano.
Para tentar diminuir a ação dos piratas de computador, especialistas passam a noite monitorando possíveis atividades hackers nos computadores dos EUA. Na última quarta-feira, detectaram a presença de dois hackers testando seus artifícios e infectando computadores. Segundo divulgação à imprensa, os nicks apresentados seriam: \"Serbian\" e \"Badman\".
O laboratório responsável por este monitoramento entregou ao governo americano uma lista de computadores afetados por esta última ação hacker. Segundo o relatório, não só computadores pessoais foram atingidos, mas grandes empresas do ramo tiveram danos em seus aparelhos.
O problema se agrava quando os usuários utilizam a internet rápida, por cable modem, sem aumentar a segurança de seus computadores para tanto, o que os torna \"presas fáceis\" segundo especialistas.
Uma proposta de lei sobre segurança na internet que está circulando no Congresso americano daria ao presidente dos Estados Unidos o poder de declarar Estado de Emergência em caso de grandes ataques de hackers, além de forçar algumas companhias a melhorar suas defesas e se submeter à fiscalização.

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Produzido pela Miraline